top of page

Equipamentos Elétrico ou a Combustão?


É importante avaliar com cuidado as diferentes variáveis antes de optar por equipamentos elétricos ou a combustão: tipo da operação, capacidade, horas utilizadas, impacto ambiental, tempo de vida do equipamento, entre outras.


Atualmente, temos equipamentos com os 2 tipos de funcionamento energético, mas sempre mantemos nosso compromisso com a sustentabilidade, mais de 80% dos nossos equipamentos são elétricos e temos reduzido o número de equipamentos a combustão ao longo dos anos, mas reconhecemos o seu uso e aplicabilidade.


👉🏽 Os equipamentos elétricos podem ser usados em ambientes internos e externos, dos mais diversos tipos e capacidades. São equipamentos com manutenção mais barata, têm menos barulho e vibração e possuem custo similar aos equipamentos GLP. Além disso, utilizam energia elétrica como combustível, o que significa uma grande economia com custo de GLP.



👉🏽 As empilhadeiras a combustão já foram as maioria entre os combustíveis de empilhadeiras, São equipamentos dos mais diversos tipos e capacidades. Porém possui um efeito maior no meio ambiente e na saúde dos operadores devido a emissão de poluentes, ruídos. Pelo custo envolvido com o GLP e a necessidade de manutenções mais frequentes pelo desgaste ser maior eles vêm sendo substituídos por equipamentos elétricos.

Commenti


bottom of page