top of page

Jeferson Zaparoli conta como a Dinamik tem inovado em suas soluções de automação



A Dinamik é uma empresa que oferece soluções de automação para o setor logístico, com foco em inovação, qualidade e eficiência. Desenvolvemos soluções baseadas em tecnologias 4.0 como telemetria, AGVs, sistemas de localização e integração com SAP que tem contribuído para posicionar a Dinamik como umas das empresas de rental de equipamentos de movimentação mais inovadoras do país.


Jeferson Zaparoli, supervisor de desenvolvimento de AGVs na Dinamik, fala sobre a sua trajetória na empresa, os principais desafios que enfrenta no seu cargo e o papel das soluções de automação no futuro da logística.


''Ingressei na CSI Cargo em 2007 na unidade da Renault do Brasil como técnico de manutenção em empilhadeiras, passando a técnico de campo, técnico residente na Volkswagen, coordenador de manutenção ainda na VW e em 2016 passei para a Dinamik, responsável por desenvolver um sistema de telemetria dedicado a equipamentos de movimentação e hoje estou trabalhando como supervisor em nossa matriz, no desenvolvimento de AGVs'', pontua Jeferson.


Desafios enfrentados e motivação por resultados.


''Criar soluções inovadoras, viáveis e em tempo recorde é o nosso foco permanente. A oportunidade de desenvolver produtos de alto impacto nas operações dos clientes e poder ver os resultados acontecendo é algo que me motiva muito’’, assinala Jeferson.

Capacidade de criar soluções personalizadas em automação.


''Estamos sempre ouvindo o cliente e buscando entregar a melhor solução para suas demandas, por isso estamos em constante evolução, se o cliente precisa de uma telemetria, que trabalhe a -30°, que tenha um sistema de localização via Bluetooth, com sensor de impacto que alterne seu parâmetro de sensibilidade dependendo sua localização e ainda possa ser integrado ao SAP, nós entregamos.


Se o cliente precisa de AGVs que sejam integrados ao seu sistema logístico, que peguem pallets em qualquer uma das 130 posições do seu depósito, calcule o menor percurso e entregue para suas transportadoras, nós entregamos'', defende Jeferson.


Objetivos estratégicos para os próximos anos.


Jeferson ainda afirma que a automação visa garantir qualidade, segurança e redução de custos nos processos de seus clientes. Ele também destaca quais são os principais objetivos estratégicos de sua área para os próximos anos. ''Queremos evoluir os produtos atuais e desenvolver soluções inovadoras, que possam agregar valor aos serviços da empresa'', afirma Jeferson.

Comentarios


bottom of page